O destaque da Agenda Cultural é o CineFuturo – VII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual, festival que movimenta Salvador entre 25 a 30 de julho, em diversos espaços, com mostras, mesas-redondas e outras atividades. E já que a ênfase está no cinema, a seção Mestres da Cultura homenageia Chico Liberato, criador pioneiro de filmes de animação na Bahia.
A Fundação Casa Jorge Amado completa 25 anos e recebe visitantes para as comemorações. Já o Cine-Teatro Solar Boa Vista faz aniversário de 27 anos e promove vasta programação durante todo o mês. O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta coreografias de seu repertório em Jequié, Feira de Santana e Salvador.
Em julho se comemora o Dia Mundial do Rock e, na editoria de Música, o destaque fica para os diversos eventos que celebram este gênero. Também vale conferir o lançamento do primeiro CD do grupo de rap Simples Rap’ortagem, no Pelourinho, e a primeira edição do Música Falada 2011, com o cantor e compositor Lenine, no TCA.
Na seção Patrimônio Cultural, veja o Cortejo 2 de Julho. Em Manifestações da Cultura Popular, os Encourados de Pedrão representam a honra histórica na independência da Bahia. A data também inspira os espaços de Intervalo, que trazem trabalhos visuais a respeito do tema “Uma Bahia independente”.
Acesse e divirta-se!
Acompanhe o site www.agendacultural.ba.gov.br, que disponibiliza ainda mais alternativas culturais da Bahia, com diversas opções de busca para que você encontre o que procura.
Paula Berbert
Assessora de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB
|
www.funceb.ba.gov.br | www.twitter.com/funceb
www.agendacultural.ba.gov.br | www.twitter.com/
Postado por Rodrigo Vicente