Crianças são medicadas em escola com caso de meningite C em Salvador

Os colegas da menina Evelyn Santos, de 9 anos, que morreu vítima de meningite C em Salvador estão sendo submetidos aos procedimentos de profilaxia na manhã desta quinta-feira (22) para evitar novos casos da doença. As crianças que recebem os medicamentos estudam pela manhã na Escola Recanto Florestal, localizada no bairro Cajazeiras XI, mesmo turno em que Evelyn estava matriculada. A aplicação dos remédios está sendo realizada por agentes de saúde do posto do bairro de Águas Claras.

De acordo com a coordenadora pedagógica na unidade de ensino, Nataly Lacerda, está prevista a aplicação dos medicamentos preventivos em cerca de 90 crianças com idades entre 3 e 11 anos.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, Emily dos Santos foi a 13° vítima de meningite C em Salvador. O tipo tem origem bacteriana e é considerado a variação mais grave da doença. No mesmo período de 2010, foram registrados 31 óbitos na capital baiana. No estado, já são 39 mortes em 2011, contra 45 no ano passado.

Segundo a Secretaria, não há indícios de relação entre a morte da garota e o surto que atingiu o complexo hoteleiro Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia, este mês. Quatro funcionários morreram e um permanece internado por conta da doença. Dois receberam alta médica

Fonte: G1.com.br
Disponível em: http://glo.bo/n6hEdB

Qual a principal dificuldade dos educadores no processo de ensino aprendizagem?

Copyright 2012 Lage dos Negros Direitos reservados Desenvolvido por SimplexDesign